quarta-feira, 20 de agosto de 2008

De noite todas as Gatas são pardas

18 de Julho. Saimos de Fuengirola.

O Solaris avança agora para mais um dos fantasmas da viagem: o Cabo de Gata.

A noite chega perto do Golfo de Almeria, o vento sobe para força 7, o cabo está a 40 milhas. Silenciosamente, enquanto a tripulação dorme eu vejo o farol e lembro as histórias de fantasmas, não quero lembrar, mas que querem? É a noite no mar.
O mar está calmo às 06.30h, mas a claridade não é suficiente, dou a volta, navego 15 minutos para trás e regresso depois já com o cabo à vista clara. Mar de 50 cm, magnifico, estou com sorte, o fantasma da gata não veio cá hoje.
07.30h. O mar sobe, a previsão meteo esfuma-se e o vento volta para os 30 nós. Será uma manhã de luta contra o sueste de novo. Damn it! Afinal eu vim de férias, oh deuses!

Manhã de vigilia ao leme até cabo de Aguilas a 30 milhas de Cartagena, paragem para gasóleo, o sueste acalma e chegada a Cartagena pela meia noite.

Foi você que falou em férias descontraídas nas Baleares?

3 comentários:

Patrões de Sines disse...

Estou a gostar do relato com salpicos de humor e noticias esclarecedoras.
A imagem do "navio" está esplendorosa..."bella nave".
Apanhaste bom vento, 30 nós já é para um Patrão de Sines..

Raquel Sabino Pereira disse...

Ora aqui está mais um GRANDE BLOGUE MARÍTIMO PORTUGUÊS!!!

Obrigada pela visita! Assim que conseguir, darei o devido destaque!!!

Saudações atlânticas!

Anónimo disse...

Mas são estas aventuras que não vamos esquecer nunca. Passámos coisas boas, coisas fantásticas, receios e medos, e umas peripécias e imprevistos hilariantes. Ficará de certeza como uma marca memorável em toda a tripulação. Valeu cada segundo!!