domingo, 17 de agosto de 2008

Rock & Roll

Ao entrar no Mediterrâneo a primeira alegria é ver o Rochedo (the Rock). Avista-se a cerca de 20 milhas numa entrada no estreito, avistam-se navios no corredor oficial e navios lá longe fundeados na baía de gibraltar.
Algumas recomendações:
- Com sueste não entrar de manhã cedo, o sueste no Med abranda sempre pelo meio-dia.
- Pode navegar-se junto à costa (1 milha ou menos) a profundidade é de cerca de 60 m e o mar é menos agressivo.
- A ponta de Tarifa é o momento de emoção supremo, atenção a esta passagem.
- Leve-se a vela grande levantada se o vento estiver na proa ou a um ângulo impossível de bolinar, com o motor e sem piloto automático, para garantir a entrada aproada na onda.
A tripulação dorme indiferente ao bater da proa e à entrada da água pelas amuras. São 08.30h, mais 3 horas até o Rochedo se apresentar pelo través e começar a calmaria.
O SOLARIS avança calmamente e sem vento em direcção à costa del sol. Chegamos a Fuengirola pelas 17h do dia 17 de Julho, com fome, cansaço e a alegria de pôr o pé de novo em terra, 32 horas depois da partida.

Depois de The Rock, let's Roll !

3 comentários:

Patrões de Sines disse...

Amigo Carlos

Estou a gostar ...
Uma foto do teu iate seria excelente para ilustrar as narrativas.
Fica a sugestão

Um abraço

Carlos Azevedo disse...

De acordo.

A propósito, eu não fiquei a ser o único redactor deste jornal de parede pois não ?!!? ;)

Abraços

Patrões de Sines disse...

De facto não, porém os demais estão muito folgados e eu sem temas para já.
Todavia dizem umas piadas ao café ....
Estou a preparar uma noticia mas aguardo autorização para a publicação de uma foto ... se não vier sai sem a dita ... mas ainda tenho trabalho de casa para colher dados.
Vê se "picas" o pessoal.
Um abraço com os agradecimentos dos "Patrões de Sines".